Curso “Emergência Cultural: É Hora de Agir!”

Venha conhecer práticas e conceitos de ações que emergem por toda América Latina e promovem mudanças culturais e sociais tão necessárias para a humanidade.

Fique por dentro de todos os detalhes desta oportunidade!

Assista o video e entenda a urgência
e importância da nossa ação!

Célio Turino falando sobre o momento atual e qual a proposta do curso Emergência Cultural – É hora de agir 

Como será
o curso?

A partir de três encontros online, o escritor e gestor público Célio Turino irá apresentar a você práticas, conceitos teóricos e cosmovisões dos povos de tradição oral que, quando conectados, promovem potentes ações de transformação social.

Uma jornada que dialoga com a filosofia da CULTURA VIVA criada por ele e que hoje é aplicada em todo o mundo, principalmente na América Latina.

Para quem
é o curso?

Pessoas que nas seguintes área:

Se você se interessa em projetos e ações de transformação social.
Este curso é para você.

Conteúdos
do curso:

Anote
na Agenda

Dias: 24, 25 e 26 de maio

Horário: A partir das 20h

Quem é
Célio Turino?

Historiador, escritor e gestor de políticas públicas. Exerceu diversas funções públicas, dentre elas Secretário de Cultura e Turismo em Campinas, Diretor de Promoções Esportivas Lazer e Recreação em São Paulo e Secretário da Cidadania Cultural no Ministério da Cultura do Brasil (2004/10), onde formulou e implantou o programa CULTURA VIVA com 3.500 Pontos de Cultura e mais de 8 milhões de pessoas beneficiadas.

Desde 2011, Turino dedica-se a difundir o conceito e teoria da CULTURA VIVA pelo mundo, principalmente na América Latina, e o programa já está presente com movimentos, leis e políticas públicas específicas em 17 países. Pela repercussão do trabalho, o Papa Francisco faz a ele o convite para ministrar conferências no Vaticano, resultando na parceria com o Programa Pontifício SCHOLAS OCCURRENTES (Escolas do Encontro) para transformar em iniciativa mundial a proposta de AGENTES JOVENS DA COMUNIDADE e PONTOS DE ENCONTRO (conceito alargado de Ponto de Cultura).

Célio ainda é autor de diversos livros, ensaios e artigos editados no Brasil e no exterior, com tradução para o espanhol e inglês. Seu mais recente livro é “Por todo os caminhos  – Pontos de Cultura na América Latina” – Editora SESC/SP, 2020.

Camada-6

Junte-se ao Célio no Grupo Vip de Whatsapp e fique por dentro de todos os detalhes!