Escritora, cineasta, roteirista, produziu e dirigiu curtas, médias e longas metragens para cinema, além de séries televisivas. Produtora e Diretora de teatro, cinema e televisão, atuando desde os anos 80, já produziu e dirigiu mais de 30 espetáculos teatrais e ganhou vários prêmios.

Com graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela UNICAMP, mestrado em Artes Cênicas e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo, pós doutorado em Comunicações e Artes na ECA – USP. Professora do Instituto de Artes da UNICAMP. Professora convidada da Especialização em Educomunicação da ECA/USP.

Membro da Academia Campineira de Letras e Artes e do Centro de Estudos de Pragmatismo. Sócia Fundadora do Teatro de Arte e Ofício (1984), do Centro Cultural São Sebastião tem Alma (1989), da TAO Produções Artísticas (2012), TAO Edições (2016).

Experiência na área de Comunicação com ênfase em Educação, atuando principalmente nos temas: teatro, comunicação e meio ambiente, cinema, crianças, meios e culturas digitais e meio ambiente. Diretora do ECOCINE – Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos, criado em 1992. Atualmente, desenvolve pesquisa em Arte, Ciência Quântica e Neurociência.