Musicada História – Temporada 1

No nono episódio da série Musicada História, André Marques dá sequência à época da Semana de Arte Moderna contextualizando o surgimento da Bossa Nova e também da Tropicália, importante movimento cultural brasileiro que envolveu música, cinema, teatro e poesia. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.
No oitavo episódio da série Musicada História, André Marques traz ênfase ao movimento modernista, dando sequência ao assunto da Semana de Arte Moderna de 1922 no Brasil, época em que grandes artistas se destacaram como Tarsila do Amaral, Cecilia Meireles. Mas não só artistas, como uma revista foi muito importante pra época: a revista Klaxon, a primeira revista modernista do Brasil. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.
Neste sétimo episódio da série Musicada História, André Marques passa com o ouvinte pela fase marcante da Semana de Arte Moderna de 1922 no Brasil, onde grandes artistas se destacaram como Tarsila do Amaral e Manuel Bandeira com seu poema Os Sapos, um grande marco disruptivo na poesia brasileira com rimas, ironia e até provocação ao público. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.
O sexto episódio da série Musicada História traz o cenário do Rio de Janeiro no século XX em sua realidade da época: uma cidade que foi tomada por doenças. Em novembro de 1904, ocorre o motim que ficou conhecido como A Revolta da Vacina. Através de músicas coerentes com o tema, André transporta os ouvintes para essa época. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.
Repleto de músicas de diferentes origens do mundo, o quarto episódio da série Musicada História traz um conteúdo rico e informativo a respeito da chegada dos imigrantes aqui. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.
O terceiro episódio da série Musicada História traz a contextualização e explicação dos acontecimentos que culminaram na Guerra de Canudos e tem como condutoras do episódio belíssimas composições da música erudita brasileira. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.
O segundo episódio da série Musicada História traz contextualizações e conteúdos ricos a respeito da escravidão dos negros no Brasil e é uma homenagem à história da resistência. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.
No primeiro episódio da da série Musicada História, trazemos discussões, contextualização e curiosidades a respeito de músicas que marcaram a história. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.

Musicada História – Temporada 2

Dando sequência ao tema de voto e eleições no Brasil, o terceiro episódio da série contextualiza o ouvinte a respeito da Ditadura Militar que ocorreu no país, do apelo das Diretas Já e demais desdobramentos em consequência dessa época brasileira. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.
O primeiro episódio da segunda temporada da série Musicada História traz um assunto fundamental da sociedade: o ato do voto. André Mastro percorre a história brasileira para mostrar como isso reflete um retrato do Brasil e de seu povo. Nesta série, apresentamos a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.