Poéticos Encontros – Temporada 1

Neste episódio nossos convidados são o ilustre poeta Carlos de Assumpção e as integrantes Iara Ianéz e Simone Mello, do grupo Amigas do Samba, que trazem esperança em forma de poesia e música para nós! Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste episódio, nossos convidados são Nêgo Bispo e Sabino Oliveira. Temos um papo gostoso, poesia musicalizada e algumas histórias! Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste episódio, nossas convidadas são a poeta colombiana Margarita Losada falando do México e a musicista chilena Mariela Loreto, ambas recitando muita poesia! Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste episódio nossos convidados são a campeã do Slam Brasil de 2017, Luz Ribeiro que além de falar desse tipo de batalha, recita seus poemas e o cineasta palestino Salim Mhanna, falando sobre poesia islâmica. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste episódio temos como convidados Elis Trindade falando sobre seu amor pelo Maracatu e Vitor Trindade, poeta e compositor, fazendo homenagem ao avô poeta, Solano Trindade. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste episódio temos como convidados Kimani que é poeta e protagonista da própria história, abordando pautas sociais e participando do Slam que são batalhas de poesia falada e também, Kunta Kinte que é poeta, videomaker, cantor e compositor e lançou um CD recentemente. Veio da África para São Paulo recentemente por causa da música. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste episódio temos como convidados Daniel Farias que é autor, poeta, locutor e ator e também, Ítalo Silva que é cantor, ator e desbrava no mundo da poesia. A conversa neste episódio é uma homenagem ao cantor Elomar Figueira Mello, os convidados falam sobre a linguagem do sertão e canções estilo medievais utilizadas pelo homenageado. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste episódio temos como convidado Morgado Mbalate. Poeta, filósofo, acadêmico, escritor moçambicano e membro da Academia Internacional da União Cultural e do Museu Imaterial da Diversidade Cultural. Também temos como convidada sua colega Jamira Inguane que é filósofa, moçambicana e declamadora de Morgado Mbalate. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste episódio a convidada especial é Márcia Kambeba, escritora, poeta, geógrafa, política, locutora, cantora e artista plástica. Atualmente, é ouvidora geral na prefeitura do Belém do Pará. A 1ª indígena a ocupar um cargo como esse no Brasil. Márcia também é professora e conta sobre a linguagem indígena e a presença da natureza em seus poemas e canções. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
O primeiro episódio da série tem Magda Pucci como convidada especial! Ela é musicista (arranjadora, compositora e intérprete), além de pesquisadora da música de vários povos há mais de vinte anos. Magda também é e produtora do Mawaca, grupo que recria músicas de diferentes tradições do mundo, tendo já realizado turnês na Espanha, Alemanha, China, Portugal, Bolívia, Grécia e França. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.

Poéticos Encontros – Temporada 2

No 11º episódio da série Poéticos Encontros, temos Tamikuã Txihi, liderança indígena, artista e poeta e Julieta Paredes, poeta, cantautora, escritora, grafitera e militante feminista descolonial aymara boliviana. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste décimo episódio da série Poéticos Encontros, temos Fernanda e Gabriel de Almeida Prado que prestam uma homenagem à Antônio Lázaro de Almeida Prado, professor universitário e escritor. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste nono episódio da série Poéticos Encontros, temos a segunda parte da participação de Hamilton Faria, poeta, escritor e curador de projetos e programas sociais. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste oitavo episódio da série Poéticos Encontros, temos a participação de Hamilton Faria, poeta, escritor e curador de projetos e programas sociais. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste sétimo episódio da série temos a participação da poeta, professora, escritora e curadora Paula Valéria e de Akins Kinte, poeta, contista, músico, roteirista, diretor e educador. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste sexto episódio da série temos a parte 2 da homenagem de Thiago Thiago de Mello ao Amadeu Thiago de Mello, poeta, jornalista e tradutor brasileiro. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste quinto episódio da série Thiago Thiago de Mello faz uma homenagem ao Amadeu Thiago de Mello, poeta, jornalista e tradutor brasileiro. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Neste quarto episódio da série Oswaldo de Camargo e Wadico Camargo fazem uma homenagem ao Paulo Colina, famoso poeta, escritor e teatrólogo. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Essa é a segunda parte do episódio com Oula, Mah e Carlinhos. Carlinhos é multi-instrumentista, compositor e poeta, já Oula e Mah são artistas. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
Essa é a primeira parte do episódio com Oula, Mah e Carlinhos. Carlinhos é multi-instrumentista, compositor e poeta, já Oula e Mah são artistas. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.
No primeiro episódio da segunda temporada da série Poéticos Encontros, trazemos a poeta ativista Inêz Oludé e as musicistas Vitória Maryellen e Giuliana Lavorato. Esta série preza pela valorização da 'Cultura do Encontro', prática disseminada por todas/es/os aqueles que buscam conhecer e interagir com a diversidade étnica e cultural do Brasil e do mundo. Nesse espaço conjunto somamos com muitas vozes, através das ondas do rádio e das redes digitais.