Economia Pra Quem? – Temporada 1

No último episódio da primeira temporada da série Economia Pra Quem? falamos com Célio Turino, historiador, escritor, servidor público, trabalhou no Ministério da Cultura, além de promover inúmeros programas de cultura e informação para falar sobre os principais desafios econômicos e culturais da América Latina, visando a sociedade no futuro, passando pelos conceitos de economia, cultura e território. Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.
Neste episódio da série Economia Pra Quem? falamos com Erminia Maricato, arquiteta, urbanista, professora, pesquisadora e ativista brasileira, reconhecida pela sua luta pela reforma urbana no Brasil tendo participado ativamente da criação do Ministério da Cidade e falamos com Thiago Vinícius, da agencia Solano Trindade, é empreendedor social e premiado pelo 50 Next para pensar a economia das cidades para as pessoas, ou seja, realmar as cidades. Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.
No sétimo episódio da série Economia Pra Quem? falamos com Moema Miranda, antropóloga, leiga franciscana, secretária da Rede Igrejas e Mineração e da Comissão de Ecologia Integral CNBB e com Luiz Dalla Costa, especialista em Energia e membro da Coordenação Nacional do Movimento dos/as Atingidos/as por Barragens (MAB). Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.
No sexto episódio da série Economia Pra Quem? falamos com Thiago Ávila, ambientalista e articulador do Mutirão do Bem Viver e com Rogerio Mauro, Professor de Economia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - IF Goiano. Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.
Neste episódio da série Economia Pra Quem? falamos com Juliane Furno, doutora em Economia pela Unicamp e Peterson Prates, da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara e do coletivo Vozes da Periferia sobre o papel do Estado, financiamento das políticas públicas, desigualdade e direitos sociais. Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.
No quarto episódio da série Economia Pra Quem? trazemos à mesa duas convidadas especiais: Manuela D'avila, feminista, jornalista, mestra em políticas publicas e política; e Preta Ferreira, defensora dos direitos humanos, ativista por moradia, multiartista e escritora brasileira para falarem sobre a desigualdade no mercado de trabalho entre homens e mulheres e abordam uma economia mais feminista. Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.
O terceiro episódio da série Economia Pra Quem? traz à mesa dois convidados muito influentes: Ladislau Dowbor, economista e professor da PUC, e Celma Grace, diretora presidenta da Cooperativa Bordana para falarem sobre precarização no mundo do trabalho, uberização, direitos trabalhistas. Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.
O segundo episódio da série Economia Pra Quem? falamos sobre a possibilidade de bancos comunitários, colocam em questão a acumulação e trazem à tona o mercado financeiro. Quem conversa conosco é Eduardo Moreira é ex-banqueiro de investimentos, Leonora Mol, fundadora do Banco Bem e Joaquim Melo, do Instituto Banco Palmas. Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.
No primeiro episódio da série Economia Pra Quem? convidamos Leonardo Boff, teólogo, escritor, filósofo e professor universitário, para conversar com Carina Vitral e Eduardo Brasileiro a respeito da economia que nossa sociedade segue hoje em dia e mais, para quem realmente essa economia é voltada. Será que realmente é para todos nós? Afinal, todos que estamos em sociedade usufruímos dessa sociedade. Nesta série, Carina que é ativista e ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes e Eduardo que é educador, mestrando em Sociologia e pesquisador em outras economias, trazem grandes convidados à mesa para discutirem sobre nossas opções de economia.