Metamorfoses – Temporada 1

O nono episódio desta série aborda um assunto essencial para os brasileiros. Estamos falando do maior Sistema Universal de Saúde do mundo, o SUS. O tema é saúde pública, atendimentos hospitalares e enfrentamento da pandemia da Covid-19. Nesta série, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.
Neste episódio vamos abordar temas de novos processos de produção durante a pandemia. Levantamos pautas como pequenas empresas, economia de vizinhança e produção de cafés. Nesta série, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.
Neste episódio, falamos sobre a arte feita a mão: obras, artesanato, quadros envolvendo a voz que arte tem e como ela se expressa fora da bolha. Nesta série de podcasts, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.
No primeiro episódio da série Metamorfoses, fazemos uma reflexão sobre os tempos atuais para responder à seguinte pergunta: Fim do mundo ou mudança de época?. Nesta série, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.

Metamorfoses – Temporada 2

O sexto e último episódio da segunda temporada da série Metamorfoses tem como objetivo provocar escutas, perguntas e reflexões sobre grandes questões. Traz os temas da difícil arte da escuta e da arte da pergunta, afinal “Vivendo se aprende, mas o que se aprende mais é só fazer outras maiores perguntas” - Guimarães Rosa. Nesta série, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.
No quinto episódio da segunda temporada da série Metamorfoses, levantamos importantes reflexões sobre a violência física, cultural, simbólica e estrutural presentes na forma em que vivemos e convivemos como civilização e trazemos um alerta para a urgência de encontrarmos caminhos alternativos que transformem esses conflitos para que possamos concretizar um mundo de paz. Nesta série, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.
No quarto episódio da segunda temporada da série Metamorfoses, falamos sobre outras formas de economia que ganharam força na pandemia. Conversamos com Silvana Bragatto, que planejou e implementou o sistema de controle de qualidade e fiscalização dos estoques governamentais de grãos e com o fundador do instituto Anga, Ryoichi Penna. Nesta série, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.
O terceiro episódio da segunda temporada da série Metamorfoses aborda uma interessante filosofia de ver e viver no mundo em harmonia consigo, com os outros, com a natureza e o cosmos. Nesta série, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.
No segundo episódio da segunda temporada da série Metamorfoses, trazemos reflexões a respeito de quais virtudes reconhecemos em nós e quais relações podemos traçar entre tais virtudes e o nosso país. Nesta série, buscamos entender qual metamorfose ocorreu durante esse tempo de pandemia.

Metamorfoses – Temporada 3