Criança Pode: A série Criança Pode permeia a cultura da infância para toda família e faz parte do projeto A Beleza Salvará o Mundo.

Metamorfoses: Esta série busca entender quais metamorfoses ocorreram na sociedade durante os tempos de pandemia.

Poéticos Encontros: Esta série preza pela “Cultura do Encontro”, prática adotada por quem valoriza a diversidade étnica e cultural do Brasil e mundo.

Musicada História: Esta série apresenta a história do Brasil a partir da música em seus mais diversos gêneros brasileiros.

Obirin, em Yorubá, significa “mulheres”.  Nesta série, reunimos grandes mulheres negras e pensadoras para darem voz à pensamentos afro-filosóficos.

Economia pra quem: Nesta série, Carina, ex-presidenta da UNE, e Eduardo, educador, trazem grandes convidados para discutirem nossa economia.

“Beleza: um suspiro de esperança”: Radionovela inspirada em “O Idiota”, de Dostoievski. Direção de Américo Córdula e roteiro de Ivan Andrade.

A parceria entre o Instituto Casa Comum e a Radio Catimbau vem para pulverizar a diversidade da música brasileira e a promoção de valores culturais através das músicas dos “Brasis” no Brasil.

As periferias produzem cultura, comunicação, projetos comunitários em uma demonstração de que é possível uma outra sociabilidade distinta do individualismo extremado do capitalismo neoliberal. Se a democracia é amputada cada vez mais pelo o grande capital (como afirmou José Saramago), ela é reinventada e ressignificada pelas potências periféricas.

Como Escrever: esta série aborda a temática geral do curso “3E” do Instituto Casa Comum, de semear a escuta para estimular a prática da escrita de caráter pessoal, para escrever, precisamos compreender o funcionamento da nossa mente.

Wethu Fala Preta: Esta série discute pautas representativas e urgentes sobre o bem viver, conhecimentos e produção cultural da
população negra no Brasil.

Comunidades Brincantes: O podcast Comunidades Brincantes tem o intuito de compartilhar imaginários e práticas sobre o Bem Viver, através da cultura popular, da tecnologia, da circularidade, do envolvimento e da cooperação.

O podcast Nhemoá é apresentado e comentado por indígenas para falar da cultura indígena.

Audiossérie musicada e poética do livro Macunaíma, de Mário de Andrade