Conheça estratégias de financiamento e conceitos de ações que a comunicação comunitária pode utilizar para avançar nos seus objetivos.
Se inscreva agora e fique por dentro de todos os detalhes desta oportunidade!
Conheça estratégias de financiamento e conceitos de ações que a comunicação comunitária pode utilizar para avançar nos seus objetivos.
Se inscreva agora e fique por dentro de todos os detalhes desta oportunidade!
A partir de dois encontros online, o escritor e gestor cultural Célio Turino irá dialogar com diferentes especialistas que irão apresentar a você possíveis políticas públicas, estratégias, conceitos teóricos e práticas de ações que podem ser executadas para expandir o financiamento e distribuição das suas iniciativas de comunicação comunitária e mídia livre.
Uma jornada de conhecimento estratégico para pensar e agir no avanço de ações e políticas de financiamento e distribuição em rede. Se inscreva agora no Webinário e participe!
Pessoas que atuam com comunicação comunitária em:
Dias: 21 e 22 de setembro
Horário: A partir das 20h
Historiador, escritor e gestor de políticas públicas. Exerceu diversas funções públicas, dentre elas Secretário de Cultura e Turismo em Campinas, Diretor de Promoções Esportivas Lazer e Recreação em São Paulo e Secretário da Cidadania Cultural no Ministério da Cultura do Brasil (2004/10), onde formulou e implantou o programa CULTURA VIVA com 3.500 Pontos de Cultura e mais de 8 milhões de pessoas beneficiadas. Desde 2011, Turino dedica-se a difundir o conceito e teoria da CULTURA VIVA pelo mundo, principalmente na América Latina, e o programa já está presente com movimentos, leis e políticas públicas específicas em 17 países.
Cuiabano, milita na rádio comunitária CPA FM e atualmente está na presidência da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil
É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, constituído por indivíduos comprometidos com a ideia de que o planeta Terra é a nossa casa comum, lar em que coabitam infinitos seres em interdependência. Buscamos promover as culturas vivas, a cultura do encontro, o bem viver e o fortalecimento e o desenvolvimento de uma cidadania ativa, que busque reduzir as desigualdades e promover a emancipação social, política, cultural e econômica das comunidades. Desenvolvemos nossas atividades a partir de projetos, cursos e programas nas áreas de cultura, artes, educação, meio ambiente, esporte social, cidadania, saúde, comunicação e tecnologia, com ênfase na juventude, na diversidade, na cultura do encontro e da paz.
A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil foi fundada no dia 25 de agosto de 1996, na cidade de Praia Grande – SP, para fazer a luta em defesa das rádios comunitárias em nosso país. Tem a tarefa juntamente com outras entidades da sociedade civil de fazer a luta pela democratização da comunicação. Comunicação é conhecimento e a população precisa todos os dias apropriar-se deste conhecimento para que possam melhorar a sua qualidade de vida num país democrático e justo.